Um homem de 43 anos foi detido, depois de ter matado o enteado de 26 anos, na quarta-feira. O incidente ocorreu na sequência de uma discussão pela forma como o padrasto tinha repreendido o irmão de nove anos da vítima, que se apoderou de uma arma quando a mãe o impediu de jogar ‘Fortnight’, no estado norte-americano da Florida.
Ao ter o telemóvel apreendido e ter sido repreendido pela mãe, a criança retirou uma arma Smith & Wesson com 9mm da cómoda da progenitora, de acordo com o The Independent.
Kelly Agar Garcia procurou recuperar a arma através de força física, momento em que o irmão mais velho do menor, Azareel Martinez, entrou no quarto.
O padrasto e o enteado discutiram e, a dada altura, o homem disparou diversas vezes contra o peito e abdómen do jovem. Apesar de Martinez ter tentado sair do quarto, Garcia perseguiu-o e disparou mais duas vezes contra as costas do jovem.
A vítima foi transportada para uma unidade hospitalar, onde o óbito foi declarado.
As autoridades consideraram que os disparos poderiam ter sido efetuados em legítima defesa, mas essa hipótese foi descartada, tendo em conta que Martinez foi baleado nas costas.
Leia Também: "Saltar juntos". Sapo Cocas discursa... na Universidade de Maryland