O sismo de magnitude 6,1 que, esta quinta-feira, atingiu as ilhas gregas de Creta e Santorini, fez alguns estragos, sobretudo em edifícios (veja as imagens no topo do texto). No entanto, não houve registo de feridos.
O epicentro do sismo foi localizado a 82 quilómetros a nordeste da capital de Creta, Heraklion, com uma profundidade de 64 quilómetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Em fevereiro, a região foi atingida por uma série de sismos, provocando um êxodo da população local e dos turistas, especialmente de Santorini, um dos destinos mais populares da Grécia.
A 14 de maio, foi registado outro sismo de magnitude 6 a leste da ilha de Creta, que foi sentido também noutras ilhas próximas, bem como em Atenas e na Turquia, que não causou qualquer dano.
According to information, as a result of the earthquake, small landslides have been recorded on the provincial road network and in Heraklion, minor structural damages have been reported. The services of both the region of Crete and the municipalities are on heightened alert. pic.twitter.com/TWgD94hSDV
— RenderNature (@RenderNature) May 22, 2025
Leia Também: Sismo com magnitude 6,1 nas ilhas gregas de Creta e Santorini