Médico diz que Joe Biden poderá ter "entre 12 a 18 meses" de vida

Joe Biden divulgou o seu diagnóstico de cancro no ado domingo, dia 18 de maio.

Notícia

© Andrew Harnik/Getty Images

Notícias ao Minuto
21/05/2025 22:57 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Joe Biden

O antigo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, poderá ter "entre 12 a 18 meses de vida" após lhe ter sido diagnosticado cancro da próstata. A revelação é feita por um médico dos presidentes Barack Obama e Donald Trump ao The Washington Free Beacon.

 

"Esta não é a minha área de especialidade, mas falei com vários urologistas desde que a notícia veio a público e o consenso geral é que poderá [durar] entre 12 a 18 meses", disse o médico Ronny Jackson, acrescentando que espera que Biden viva mais e que espera que consigam tratar o cancro de forma "eficaz", mas que está já "muito avançado".

Note-se que Joe Biden divulgou o seu problema de saúde no domingo, provocando uma onda de simpatia, mas também sugestões de alguns dos seus críticos, incluindo o seu sucessor Donald Trump, de que o ex-presidente e os seus conselheiros encobriram a doença enquanto estava na Casa Branca.

No entanto, a equipa do ex-presidente divulgou novos detalhes sobre o seu diagnóstico de cancro, perante um intenso escrutínio à saúde de Biden durante a sua presidência e do ceticismo de que a doença possa ter progredido para um estado avançado sem ser detetada.

Embora o cancro de Biden possa ser controlado com tratamento, espalhou-se para os seus ossos e já não tem cura.

A breve declaração do gabinete de Biden não divulgou os resultados do seu exame de sangue aos níveis de PSA (um antigénio prostático específico) de 2014.

"O último PSA conhecido do Presidente Biden foi em 2014. Antes de sexta-feira, o Presidente Biden nunca tinha sido diagnosticado com cancro da próstata", pode ler-se, no comunicado.

Leia Também: "Antes de sexta-feira, Biden nunca tinha sido diagnosticado com cancro"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas