O momento em que centenas de telhas de um monumento com cerca de 600 anos desabaram, na China, foi gravado e partilhado nas redes sociais.
De acordo com a imprensa chinesa, tudo aconteceu na segunda-feira, e a queda das telhas durou cerca "de um ou dois minutos", de acordo com o que uma testemunha explicou ao Yangcheng Evening News.
O monumento em causa é a Torre de Fengyang Drum, construída em 1375, que costuma ser usada para anunciar cerimónias diárias. Segundo a imprensa, é uma das maiores torres da China, localizada a cerca de 320 quilómetros de Pequim.
A imprensa diz ainda que "ninguém ficou ferido" e que se o desabamento tivesse acontecido "minutos mais tarde, haveria crianças a brincar na zona, como é hábito."
Segundo a CNN Internacional, a situação aconteceu um ano depois de terem sido feitas obras na torre em questão.
Abaixo, há vários vídeos do momento do colapso do teto, assim como na galeria acima.
Tiles fell from the ancient Drum Tower in Fengyang, #Anhui Province, on May 19. The tower, originally built in 1375 and rebuilt in 1995, had been under renovation since late 2023. Local authorities are investigating the incident. #architecture #China pic.twitter.com/h5U2ABXZLn
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) May 20, 2025
🇨🇳A major portion of roof tiles from the Mingzhongdu #DrumTower in Fengyang County, Anhui Province (#China), collapsed.
— cvetko35 (@cvetko35) May 21, 2025
The Drum Tower, originally built in 1375 during the Ming Dynasty and reconstructed in 1995. pic.twitter.com/MsW49PeP1v
Leia Também: China contesta sanções da UE à Rússia que afetam empresas: "Insatisfação"