As Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) reagiram à morte dos dois israelitas em Washington, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira, enviando as "mais profundas condolências às famílias das vítimas" e citando embaixador do país nos Estados Unidos, Yechiel Leiter.
"Somos um povo resiliente. O povo de Israel é um povo resiliente e o povo dos Estados Unidos é um povo resiliente. Juntos não teremos medo, juntos manter-nos-emos de pé e vamos ultraar a depravação moral de pessoas que pensam que vão conseguir ganhos políticos através dos homicídios", afirmaram as Forças de Defesa de Israel, citando o embaixador.
As autoridades policiais norte-americanas disseram à Associated Press que o suspeito da morte dos dois funcionários israelitas em Washington está a ser interrogado pelo FBI.
The IDF sends our deepest condolences to the families of the victims of the attack on the Israeli embassy in Washington.
— Israel Defense Forces (@IDF) May 22, 2025
Like ambassador @yechielleiter said: “We are a resilient people, the people of Israel are resilient people, and the people of the United States of America…
O suspeito foi identificado como sendo Elias Rodriguez, de 30 anos de idade, de Chicago, Estados Unidos. De acordo com a Associated Press desconhece-se se o suspeito já tem um advogado.
Foi observado a caminhar junto à porta do museu antes do ataque, entrou no museu após ter efetuado os disparos e foi detido pelos elementos de segurança do evento.
Leia Também: Identificados funcionários de Israel mortos. Yaron e Sarah estavam noivos