Brasil "repudia, com veemência, o assassínio" de casal israelita nos EUA

O Governo brasileiro repudiou hoje o assassínio de dois israelitas que trabalhavam na embaixada de Israel em Washington, de acordo com um comunicado.

Notícia

© Bernd von Jutrczenka/picture alliance via Getty Images

Lusa
22/05/2025 18:08 ‧ há 1 hora por Lusa

Mundo

Brasil

"O Governo brasileiro repudia, com veemência, o assassínio, na noite de ontem [quarta-feira], em Washington, de dois jovens funcionários da embaixada de Israel naquela capital. As vítimas tinham cidadania israelita e o ataque a tiro ocorreu nas imediações do Capital Jewish Museum", acrescentou na mesma nota o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

 

"Ao transmitir as condolências aos familiares das vítimas e ao povo israelita, o Governo reitera a firme condenação do antissemitismo, do extremismo e dos crimes de ódio como o ocorrido na capital norte-americana", concluiu.

Na quarta-feira à noite, dois funcionários da embaixada israelita nos Estados Unidos foram mortos a tiro no exterior do Museu Judaico de Washington por um extremista que gritou pela libertação da Palestina quando foi detido pela polícia.

O ataque levou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a ordenar o reforço das medidas de segurança nas missões diplomáticas do país em todo o mundo.

Leia Também: Idosos, incluindo um casal, morrem após tempestade em França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas