Uma mulher armada com uma faca feriu 12 pessoas, esta sexta-feira, na Estação Central de Hamburgo, na Alemanha. Segundo informou a polícia local, a suspeita já foi detida.
"Segundo as primeiras apurações, um indivíduo terá ferido várias pessoas com uma faca em Hamburgo. O suspeito foi detido pela polícia", indicou a Polícia de Hamburgo na rede social X.
A autoridade indicou, posteriormente, que "a pessoa detida é uma mulher de 39 anos", que terá "agido sozinha".
"A pessoa detida é uma mulher de 39 anos. Com base no que sabemos até agora, presumimos que ela agiu sozinha. A investigação sobre os antecedentes está a decorrer em pleno", lê-se.
#hh2305 #Hamburg
— Polizei Hamburg (@PolizeiHamburg) May 23, 2025
Bei der festgenommenen Person handelt es sich um eine 39-jährige Frau. Aufgrund der bisherigen Erkenntnisse gehen wir davon aus, dass sie allein gehandelt hat. Die Ermittlungen zu den Hintergründen laufen auf Hochtouren.
De acordo com os bombeiros locais, doze pessoas ficaram feridas. O jornal alemão Bild referiu que há, pelo menos, três pessoas em perigo de vida.
Já fonte da polícia indicou à revista Spiegel, que "há um grande número de feridos", incluindo três em estado crítico e outros três em estado grave. Os restantes seis feridos foram considerados ligeiros.
O incidente ocorreu pelas 18h00 locais (17h00 em Lisboa) nas linhas 13 e 14 da Estação Central e para o local foi mobilizado um grande número de agentes policiais e serviços de emergência médica. Os motivos do ataque são desconhecidos.
Imagens publicadas por vários meios de comunicação social alemães mostram os feridos a serem assistidos em macas e uma plataforma ferroviária isolada pela polícia.
Nos últimos meses, a Alemanha assistiu a uma série de esfaqueamentos mortais que chocaram o país, bem como a ataques motivados por 'jihadistas' e violência de extrema-direita que trouxeram à ribalta as questões de segurança e da imigração.
No sábado ado, quatro pessoas ficaram feridas num ataque com faca no oeste do país. O presumível autor foi um sírio de 35 anos detido pelas autoridades, que suspeitam de um ataque islâmico. O homem atacou um grupo de pessoas à porta de um bar no centro de Bielefeld, antes de fugir.
A estação de Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, é um importante centro para comboios locais, regionais e de longa distância.
[Notícia atualizada às 19h04]
Leia Também: Alemanha, Reino Unido e França condenam assassinato de israelitas nos EUA