Uma criança de cinco anos foi encontrada sozinha, esta sexta-feira de manhã, na estação de comboios do Pinhal Novo, confirmou a Guarda Nacional Republicana (GNR) ao Notícias ao Minuto.
As autoridades receberam o alerta às 11h20, altura em que se dirigiram ao local, onde confirmaram que o menino estava sozinho, sem qualquer adulto responsável por perto.
Perante esta situação, a guarda "iniciou diligências" para localizar e ar os familiares. Acabaram por conseguir ar a mãe, a quem devolveram a criança, pouco depois.
O Notícias ao Minuto tentou apurar as justificações dadas pela mãe para o menino estar sozinho na estação, mas a GNR afirmou apenas que o caso "vai ser investigado".
Contudo, adiantaram que a criança "estava bem" e "sem ferimentos".
A situação foi sinalizada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CJ) e foi também elaborado auto de notícia para tribunal.
Este trata-se do terceiro caso, esta semana, em que uma criança foi deixada sozinha. Os outros dois aconteceram na terça-feira, em que uma criança com cerca de três anos ficou 'esquecida' dentro de um carrinho de bebé, na estação de metro adjacente ao Terminal Fluvial de Cacilhas, e uma menina de dois anos foi deixada, alegadamente, por engano, numa escola em Odivelas.
Todos estes menores já foram entregues aos pais.
[Notícia atualizada às 14h36]
Leia Também: Menina de dois anos deixada em escola de Odivelas já foi entregue à mãe