Catarina Santos e Patrícia Ribeiro, que formam a única dupla portuguesa feminina no Circuito Internacional de Padel, faz um balanço das primeiras semanas de trabalho. As duas jogadoras decidiram juntar-se para atacar o que resta da temporada de 2025, com o objetivo de formar uma dupla de sucesso nas competições nacionais e internacionais.
Na véspera da participação nos torneios FIP Bronze Dão Lafões (Portugal) e FIP Bronze Cap Cana (República Dominicana), Catarina Santos (97.ª do ranking Mundial) e Patrícia Ribeiro (80.ª) falaram sobre como têm sido as últimas semanas.
"Temos ado muito tempo no Porto com a nossa equipa técnica, a aumentar as horas de treino em campo e a desenvolver as dinâmicas de dupla para elevar o nosso nível competitivo", referiu Patrícia Ribeiro, em declarações à assessoria de imprensa.
"Queremos continuar a consolidar a nossa comunicação em campo e entrar nos jogos com muita força, logo desde o primeiro ponto. Queremos manter a consistência no nosso jogo, minimizar os erros não forçados e aplicar o que temos treinado, especialmente nas transições e na ocupação da rede. Além disso, pretendemos aproveitar os torneios para ganhar mais experiência juntas e fortalecer a nossa mentalidade como dupla, independentemente dos resultados", referiu, por seu turno, Catarina Santos.
Catarina Santos e Patrícia Ribeiro juntaram-se no mês de abril para integrar um projeto único, com o objetivo de levar o padel feminino português ao mais alto nível.
Leia Também: Este estranho golo do Tottenham 'roubou' Liga Europa ao Manchester United