Martín Anselmi fez a antevisão ao Mundial de Clubes, esta quinta-feira, tendo referido os principais objetivos do FC Porto para a competição, que se irá realizar nos Estados Unidos da América, no próximo mês de junho.
"O FC Porto tem o objetivo de ir o mais longe possível em qualquer competição. É isso que nos é exigido. Contudo, é muito bonito e fácil dizer isso, mas para o conseguirmos temos de ser competitivos em cada jogo. É esse o nosso principal objetivo, assim teremos mais probabilidades de chegar à final. Sabemos que temos de dar 100% em todos os jogos para atingirmos os nossos objetivos", começou por dizer em declarações à DAZN.
"No nosso grupo todas as equipas estão num nível semelhante. Das três equipas que temos de defrontar, não vejo o Inter Miami como o grande favorito. O Palmeiras é uma grande equipa na América do Sul, que está preparada para lutar e ganhar títulos importantes, e o Al Ahly é o maior clube do Egito. Por sua vez, o Inter Miami tem grandes jogadores e está ao mesmo nível do resto do grupo", acrescentou o treinador argentino.
"O calor também se vai fazer sentir nesta altura do ano. É um país muito grande e as distâncias são muito longas, apesar de nós jogarmos Nova Iorque e em Atlanta. Faz tudo parte do espetáculo e do entretenimento, que lá encaram de uma forma especial. Os Estados Unidos vão receber o próximo Campeonato do Mundo, já tinham organizado o de 1994 e a última Copa América, por isso acho que estão preparados para este Mundial de Clubes", concluiu o técnico azul e branco.
Leia Também: Diogo Costa sonha alto com FC Porto no Mundial de Clubes: "Ser campeões"