Sogranora, banda emergente do indie pop nacional, acaba de apresentar o primeiro disco, 'Cada Qual Na Sua Mente', que já se encontra disponível nas plataformas como o Spotify.
O grupo, composto por Ricardo Sebastião (guitarra, teclados, voz) Tomás Andrade (guitarra, teclados, back vocals) e Vasco Gomes (bateria, percussão, back vocals), traz este novo trabalho depois de ter lançado os EPs 'Altivez e Castigo' (2020), 'Amarilis' (2023) e 'Dançar Sobre Arquitetura' (2024).
Criada em 2019, no Seixal, quando estes três "'irmãos' que a vida juntou" deram a conhecer o primeiro single 'Semilisboeta', a banda lança este 'Cada Qual Na Sua Mente', que é composto por dez temas - 'Cada Qual Na Sua Mente', 'Qualquer Sonho Meu', 'Adio o Quanto Conseguir Adiar', 'O Conto', 'Sobral', 'Ilha', 'Azul', 'Dente de Leão', 'Hoje Já Só Bebo Vida' e 'O Fumo'.
Canções que têm "um fio condutor de um tema geral que acompanha o conceito do disco: a chegada à idade adulta e de uma maior consciência do mundo que nos rodeia", como explicam num comunicado enviado às redações. "Um conjunto de canções que são um aconchego nostálgico, característico das narrativas 'coming of age'", acrescentam.
"Sonicamente, este projeto é influenciado por várias estéticas, das quais se destacam a música folk portuguesa dos anos 70 e 80 (Fausto, José Mário Branco), artistas portugueses da contemporaneidade (B Fachada, Bruno Pernadas) e projetos de música alternativa internacionais (Fleet Foxes, Alt-J). Para além disso, é ainda inspirado no rock progressivo que se funde com os diferentes ritmos e progressões harmónicas da música latina, ando também pelo jazz", destacam também.
'Cada Qual Na Sua Mente' vai ser apresentado pela banda num concerto marcado para o dia 28 de maio, no Musicbox, em Lisboa, às 21h.
Leia Também: "A partir do momento em que escrevi canção sobre croquetes… É arriscar"