Uma mulher de 73 anos foi detida, na manhã de 24 de maio, depois de ter furtado um chocolate de quase 20 euros na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa.
“Os polícias foram alertados pelo vigilante do estabelecimento comercial para a situação de uma suspeita de furto, a qual se apresentava agressiva e exaltada para com os mesmos, após cruzar as linhas de caixa”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado às redações.
As autoridades viram “uma vigilante a ser agredida no peito pela suspeita”, postura que, de acordo com a nota, se manteve.
A idosa ter-se-á mostrado “agressiva e alterada, esbracejando e gritando, tendo sido levada para um espaço mais reservado com o intuito de controlar a situação”.
A PSP apontou ainda que “o artigo furtado tratava-se de uma embalagem de chocolates no valor de 19,12 euros” que, como “já teria sido aberta”, não se estava “em condições para revenda”.
A suspeita foi presente a primeiro interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, tendo ficado sujeita a termo de identidade e residência.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial.
Leia Também: Costuma andar de bicicleta ou trotinete? Então, PSP tem conselhos para si