Vânia Reis ou metade da sua vida a trabalhar no setor têxtil, desde o início da sua formação em Design de Moda. Apaixonada pela área, e com vontade de criar algo com uma identidade única, decidiu lançar a sua própria marca "pensada por e para mulheres reais".
Assim nasceu a Salis, a marca que destacamos na rubrica Feito em Portugal do Lifestyle ao Minuto.
"Ao longo da minha trajetória profissional, fui-me especializando no desenvolvimento de produto e design, sobretudo em marcas de gama alta internacionais. Essa experiência deu-me uma visão profunda sobre todas as fases do processo, desde a escolha dos materiais, modelagem, até aos acabamentos mais exigentes. Hoje, trabalho na gestão comercial de marcas de gama alta, o que me permite manter um olhar muito atento ao comportamento da consumidora e às exigências do mercado", explica-nos a criadora que se juntou à empresa têxtil portuguesa com mais de 50 anos de experiência, onde atualmente também colabora na área comercial.
Enquanto consumidora, Vânia, de 44 anos, "sentia falta de biquínis e fatos de banho pensados para corpos reais, com boa modelagem, cobertura onde é preciso, e ainda assim com leveza e sensualidade, sem exageros".
Em conversas com amigas, e outras mulheres, percebeu que o sentimento era geral. Foi então que, no verão ado e durante umas férias, decidiu criar a Salis - sal, em latim.
Os modelos da marca de swimwear são todos pensados e desenhados por Vânia, que se foca no conforto, elegância e funcionalidade.
"Cada peça nasce de uma intenção clara: valorizar o corpo feminino de forma natural, sem excessos, e traduzir um estilo de vida mais maduro, confiante e descomplicado."
Na Salis, é possível encontrar biquínis e fatos de banho feitos com a tradicional lycra, mas também com um tecido único e inovador na linha Crinkle: "Desenvolvemos uma malha tubular texturizada, com elasticidade excecional, que se adapta de forma inteligente ao corpo, sem apertar, marcar ou perder a forma. A modelagem foi cuidadosamente desenhada para vestir do tamanho S ao XL, acompanhando as curvas e diferentes proporções com naturalidade. É uma solução prática e inclusiva, pensada para realçar a diversidade real dos corpos, com conforto e confiança."
O lançamento oficial da primeira coleção aconteceu no dia 19 de abril. Depois, veio a linha Crinkle, no dia 30 do mesmo mês. E, a 15 de maio, juntamente com mais peças da coleção em Lycra, foram lançados órios, lenços e kimonos.
Porém, Vânia Reis não conta ficar-se pela roupa de praia. "No inverno, vamos apresentar uma pequena linha de loungewear, com peças versáteis e confortáveis, pensadas para aquelas mulheres que gostam de estar bem, mesmo nos dias mais descontraídos. Peças ideais para ir ao shopping, a um brunch com amigas ou simplesmente para sentir-se elegante e relaxada em casa. Queremos acompanhar a mulher Salis em várias versões do seu dia, em todas as estações", conta-nos.
Por enquanto, a Salis encontra-se disponível para venda exclusiva online. Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da marca portuguesa.
Leia Também: Pediu uma peça de bijuteria única? Na Senni Store vai encontrar