Em comunicado, a ST, empresa que gere a rede de autocarros no concelho do Porto, explicou que, apesar de a rede estar em funcionamento, poderão verificar-se perturbações e atrasos em diversas linhas.
"A prioridade da ST é garantir, dentro das circunstâncias possíveis, a mobilidade dos seus ageiros em segurança", referiu.
A ST ressalvou que as equipas operacionais e técnicas estão a trabalhar no terreno para minimizar os impactos e restabelecer a normalidade do serviço assim que possível.
A ST apelou ainda à compreensão dos ageiros e recomendou que consultem os canais oficiais para informações atualizadas sobre o estado das operações.
Ao contrário da ST, a operação da Metro do Porto está parada, mas ninguém ficou retido nas composições ou estações, revelou à Lusa fonte da Metro do Porto.
A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia. O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.
Leia Também: AO MINUTO: "Apagão teve origem fora"; Energia começa a ser reposta