Cláudio Ramos ite que a época do FC Porto ficou muito aquém do nível desejado. Em entrevista ao jornal O JOGO, na edição deste sábado, o internacional português fez o balanço de uma temporada para esquecer, mas espera que a presença no Mundial de Clubes sirva para mostrar uma outra face aos adeptos.
"Todas as épocas que não acabam com a conquista do título são difíceis para todos e, especialmente, para nós, jogadores, que trabalhamos todos os dias para dar essas alegrias e títulos aos adeptos. Este, além de tudo, foi um ano de transição, mesmo em termos de plantel, e não foi por falta de vontade ou empenho que falhámos os objetivos. Fomos muito penalizados em cada erro que cometíamos. Lembro-me dos golos sofridos nos descontos de forma quase consecutiva que muitas vezes deitavam abaixo todo o excelente trabalho produzido durante esses jogos", começou por lamentar Cláudio Ramos.
O guardião português foi ainda confrontado com as pesadas derrotas frente ao rival Benfica e confessa ter ficado envergonhado.
"Foram dois momentos em que essencialmente senti o peso que uma derrota destas tem para os nossos adeptos. Qualquer derrota é pesada para o FC Porto, mas estas, com os rivais e da forma que foi, deixam-nos envergonhados", itiu o guardião português que nesta temporada foi chamado a jogo por seis vezes, naquela que foi a quinta época ao serviço dos dragões.
Leia Também: Atenção, FC Porto: Há menos um clube na corrida por Gabri Veiga