Do "gordo" na pré-época à saída de Amorim. Gyokeres aborda o futuro

Sueco falou ainda da corrida à Bota de Ouro.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/05/2025 23:58 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Viktor Gyokeres concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à SIC, na qual, entre outros temas, falou sobre o momento em que soube da saída do treinador Ruben Amorim para o Manchester United.

 

"Era algo que nós, enquanto jogadores, não queríamos. Obviamente, como disse, estávamos a 'voar' e a ganhar os jogos todos. Claro que foi um momento triste, mas compreendemos perfeitamente a decisão dele. Não houve ressentimentos. A equipa compreendeu a saída. Falámos com ele, entre os jogadores também. Foi tudo muito claro e não houve ressentimentos", começou por dizer o sueco, que recusou a ideia de que os leões seriam campeões em março se Amorim não tivesse saído.

"Não sei, mas é claro que temos sempre a mentalidade de querer ganhar sempre. Como já vimos no futebol, nem sempre acaba assim. É muito difícil não perder um único jogo durante toda a época, acho que poucas equipas o conseguiram. Uma coisa é ganhar muitos jogos, outra é ar uma época inteira sem perder", referiu.

Gyokeres confessou que foi difícil para João Pereira chegar "a uma equipa onde estava tudo bem" e falou sobre a chegada de Rui Borges ao comando técnico dos leões.

"Estávamos um pouco mais experientes nas mudanças de treinador e talvez tenha sido um pouco mais fácil aceitar a mudança e adaptarmo-nos ao estilo de jogo que ele queria. Depois, claro, tivemos um jogo muito importante logo a seguir [com o Benfica]. Acho que estávamos prontos para provar que éramos melhores do que mostrámos nos jogos anteriores. Foi ótimo arrancar assim", ressaltou.

O camisola 9 dos leões recordou ainda a operação ao joelho que fez ainda antes do começo da época e revelou que recebeu alguns comentários sobre o seu rendimento.

"Há sempre essas conversas. Acho que até me chamaram gordo quando cheguei à primeira pré-temporada. Há sempre isso. Só tenho de me afirmar para dar boas manchetes", afirmou.

Quanto à luta pela Bota de Ouro, Gyokeres assume que não pensa muito nisso. Já sobre o seu futuro em Alvalade, o nórdico abriu a porta à saída do Sporting.

"Claro que há quem fale disso à minha volta, mas neste momento não está nas minhas mãos. Tento não pensar nisso. Penso que é justo dizer que o vencedor será sempre aquele que tiver o melhor desempenho. Pontos dos golos? Entendo isso, tem sido sempre assim. Claro que se pudesse mudar as regras mudaria, mas não está nas minhas mãos", disse.

"Saída? O futebol é assim, nunca se sabe o que vai acontecer. Como se viu nesta época nunca se sabe o que vai acontecer. E é a mesma coisa agora. Veremos o futuro", finalizou.

Leia Também: Tio de Gyokeres revela: "Decidimos que ele tem de ficar no Sporting"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Problemas para Amorim? "Trabalha como ninguém para jogar 19 minutos. Uau"

Liga Europa

Problemas para Amorim? "Trabalha como ninguém para jogar 19 minutos. Uau"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Fórmula 1

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas