A Switch 2 será lançada, precisamente, daqui a duas semanas e ‘Mario Kart World’ foi posicionado pela Nintendo como o grande jogo de lançamento da nova consola. O que pode não saber é que ‘Mario Kart World’ começou por ser desenvolvido como um título para a Switch (original) em 2017.
Um dos produtores do jogo, Kenta Sato, contou recentemente que a equipa decidiu lançar ‘Mario Kart World’ na Switch 2 depois de perceber que a atual consola da Nintendo não era capaz de lidar com todos os novos elementos que queriam adicionar.
“Foi difícil para nós incorporar tudo o que queríamos, por isso estivemos sempre conscientes do que queríamos dar em troca”, contou Sato, apontando para o facto de, caso ‘Mario Kart World’ fosse lançado na Switch, teria de ser jogado a 30fps em vez dos pretendidos 60fps.
Mais ainda, o produtor japonês sublinhou que este novo título da série nunca se chamaria ‘Mario Kart 9’ e que a Nintendo queria levar a ‘franchise’ para o “próximo nível” com um grande mundo conectado e aberto à exploração.
“Sinto que, com ‘Mario Kart 8 Deluxe’, conseguimos aperfeiçoar a fórmula que seguimos para a série até esse ponto, onde os jogadores corriam em circuitos individuais. É por isso que, desta vez, quisemos que a jogabilidade levasse os jogadores a conduzir num grande mundo e começámos a criar um mapa mundo como este”, explicou Sato.