Em comunicado, a Salsa - que integra a Zeitreel, unidade de negócio do grupo Sonae para a moda - avança que o novo espaço, com 145,53 metros quadrados (m2), foi inaugurado em modelo de 'franchising' no Serdika Center, em Sófia, a capital e principal cidade da Bulgária.
O espaço disponibiliza a coleção completa de vestuário, calçado e órios para homem e mulher, com especial destaque para a linha feminina, que representa mais de 60% da oferta.
Segundo destaca, a nova loja marca a entrada da Salsa no leste europeu, "uma região em crescimento, cada vez mais alinhada com a sua proposta de valor e com elevado potencial de consumo de moda".
"A entrada na Bulgária representa um novo capítulo para a Salsa Jeans, com a chegada ao leste europeu -- uma região onde vemos um forte alinhamento com os valores da marca e um grande potencial de crescimento. Esta nova loja é o primeiro o para estabelecermos uma relação próxima com um novo perfil de consumidor", afirma o presidente executivo (CEO) da Salsa Jeans, Hugo Martins, citado no comunicado.
Situada no sudeste da Europa, a Bulgária é membro da União Europeia (UE) desde 2007. A capital, Sófia, é o principal centro económico, comercial e cultural do país, com uma população superior a 1,2 milhões de habitantes.
De acordo com a Salsa, a escolha desta cidade como "ponto de entrada" no país e no leste europeu "reforça o posicionamento da marca em centros urbanos dinâmicos e com forte potencial de consumo".
A abertura da nova loja na Bulgária integra-se no plano de expansão internacional da marca, que em 2024 a levou a estrear-se em dois novos mercados estratégicos: a Jordânia, no Médio Oriente, e a Índia, na Ásia.
Com presença em cerca de 50 países, a Salsa Jeans assume como estratégia "continua[r] a consolidar-se como uma marca global de referência no segmento de 'jeanswear'".
Leia Também: Alerta tendência! Estas são as calças perfeitas para a primavera