Luís Figo disse acreditar, na quinta-feira, ser normal que Rui Costa queira fazer uma "reflexão" antes de tomar uma decisão quanto a uma possível recandidatura à presidência do Benfica. À margem de cerimónia de encerramento do concurso escolar 'Jogar na Linha', promovido pela sua Fundação, na Escola Egas Moniz, no Monte de Caparica, o antigo internacional português expressou o desejo de ver o amigo e antigo companheiro de seleção ser bem-sucedido.
"É lógico que quando não consegues [alcançar] objetivos profissionais, tens momentos de reflexão e de decepção. Não sei o que vai acontecer, só espero que seja feliz. Conhecendo-o bem, é um benfiquista que tem feito tudo para que o clube seja vitorioso. Nem sempre se pode ganhar no futebol", começou por dizer Luís Figo, prosseguindo.
"Pessoalmente, só posso desejar-lhe o melhor para ele. Nos confrontos que ele tem com o meu clube, o Sporting, as opiniões são diferentes. Acho que é uma situação que sempre acontece quando não tens resultados positivos. Há que adaptar-se a isso", apontou o antigo capitão da seleção nacional.
Refira-se que Rui Costa garantiu, no ado sábado, após o Benfica perder a luta pelo título para o rival Sporting, que havia falhado o objetivo principal da temporada e que em breve iria dizer se vai ou não apresentar uma candidatura para as eleições do Benfica agendadas para outubro.
Leia Também: Rui Costa assume "falhanço": "Não fomos competentes o suficiente"