Tal como aconteceu na liga portuguesa, o título de campeão da Serie A italiana será decidido na 38.ª e última jornada. Esta sexta-feira, Napoli e Inter entram em ação, pelas 19h45, sabendo que um deles irá alcançar o scudetto.
Neste momento, o Napoli é quem está na melhor posição, dado que lidera a prova com 79 pontos, mais um do que o Inter. Assim sendo, a formação de Antonio Conte depende apenas de si para celebrar o título na receção ao Cagliari. Em caso de conquista, este será o 4.º do palmarés e o segundo em três anos.
Recorde-se que David Neres, ex-Benfica, faz parte do plantel do gigante do Sul de Itália. O camisola 7 não é um dos habituais titulares, o que pode justificar os seus 'pobres' números na presente temporada: três golos e cinco assistências.
Do outro lado, o vice-líder Inter visita o terreno do Como à espera de um deslize do adversário para poder revalidar o título, que seria consequentemente o 21.º do seu historial. Importa referir que o bicampeonato nacional foge há 15 anos. Os nerazzurri apresentaram maior regularidade nas competições europeias. Recorde-se que o conjunto de Simone Inzaghi estará este ano na final da Liga dos Campeões frente ao PSG, dos lusos Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos. Será a segunda presença no jogo decisivo da prova milionária nas últimas três edições.
Final em campo neutro em caso de igualdade pontual
Num cenário em que não haja campeão, os regulamentos da competição ditam a realização de um jogo em campo neutro entre as duas equipas para decidir o campeão. No fim dos 90 minutos, a partida seria decidida nas grandes penalidades. O confronto direto e a diferença de golos não se aplicam na luta pelo primeiro lugar, mas sim aos restantes lugares. Para tal acontecer, seria preciso o Napoli perder e o Inter empatar, de forma a terminarem em igualdade pontual (79).
Leia Também: Erik ten Hag já deu o 'sim' e está muito perto de voltar ao ativo