O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na tarde desta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à última jornada da I Liga, com destaque para o Sporting de Braga-Benfica (1-1), do ado sábado, que ditou afastou as águias da hipótese de conquistarem o título de campeão nacional.
As águias pagam a maior 'fatura' desde duelo que foi disputado na Pedreira e por causa do mau comportamento dos seus adeptos. Segundo o mapa de castigos, o uso de flashlights, petardos, tochas incandescentes e pote de fumo na zona destinada às águias culminou numa multa de 7.010 euros.
Do lado do Sporting de Braga também existem duas coimas para pagar. A primeira, de 816 euros, diz respeito a cânticos considerados ofensivos para o árbitro do encontro "Gatuno, Gatuno, Gatuno", gritaram os apoiantes dos bracarenses.
A esta multa é acrescentada outra de 4.460 euros por causa da entrada no estádio de objetos não autorizados, tal como engenhos pirotécnicos e tarjas com tamanho superior ao permitido por lei.
Leia Também: Pirotecnia e ofensas no jogo do título valeram estas multas ao Sporting