Lando Norris confirmou os bons indicadores deixados na véspera e conquistou, ao início da tarde deste domingo, o Grande Prémio do Mónaco, o oitavo do calendário de 2025 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
O piloto da McLaren partiu da 'pole position' e só deixou a primeira posição, temporariamente, quando recolheu às 'boxes' pela segunda vez, em cumprimento com a regra introduzida pela organização, que teve como objetivo dar uma outra competitividade a uma corrida onde, por norma, as ultraagens são raras.
Charles Leclerc, o homem da 'casa', foi o segundo a cruzar a linha da meta, seguido de Oscar Piastri. Já o campeão do mundo, Max Verstappen, adiou a segunda ida às 'boxes', até à... penúltima volta, altura em que 'tombou' do primeiro para o quarto posto.
Feitas as contas, Lando Norris a a somar 158 pontos, o que o deixa na segunda posição da classificação geral, apenas atrás do companheiro de equipa, Oscar Piastri, que, agora, a a ver a uma distância de apenas dez pontos.
Max Verstappen, por seu lado, permanece no pódio, agora, com 136 pontos. As atenções viram-se, agora, para o Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló, que irá receber o Grande Prémio de Espanha, já no próximo fim de semana.
Leia Também: F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber