Quatro mulheres e cinco homens com idades entre os 20 e os 50 anos foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito da realização de várias operações de combate à venda direta de droga, no Vale de Alcântara, em Lisboa, de 16 a 22 de maio.
“Uma vez rececionada a informação de que um conjunto de suspeitos se dedicava ao tráfico de droga, trancando hall e portas de o a prédios residenciais, impossibilitando os moradores de acederem livre e tranquilamente às suas casas, a Divisão de Investigação Criminal tomou as medidas adequadas”, contextualizou aquela força de segurança, num comunicado enviado este domingo às redações.
A PSP apurou que “os traficantes colocavam barreiras físicas ao longo das escadas que dão o aos apartamentos, comportamento conhecido para dificultar a ação da polícia no momento de uma eventual abordagem, permitindo a sua fuga na maioria das situações”.
Nessa linha, foram projetadas “um conjunto de ações operacionais de elevada complexidade, que obrigou a um suplementar empenho e resiliência por parte dos investigadores”.
Além das detenções, a PSP apreendeu 365 doses de cocaína, 230 doses de heroína, 75 doses de haxixe, 20 doses de liamba, 4.000 euros em dinheiro e outro material associado ao tráfico de droga.
Cinco dos nove detidos ficaram em prisão preventiva, depois de terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: Detido por uso de armadilha mecânica para caçar javalis em Alcobaça