Trump diz que "Putin está a brincar com o fogo"

O comentário de Trump surge depois de alguns dos maiores ataques feitos pela Rússia à Ucrânia, nos últimos dias.

Notícia

© Ken Cedeno/Reuters

Notícias ao Minuto
27/05/2025 17:25 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou esta terça-feira que o homólogo russo, Vladimir Putin, "está a brincar com o fogo".

 

"O que Vladimir Putin não percebe é que, se não fosse eu, muitas coisas muito más já teriam acontecido à Rússia. Ele está a brincar com o fogo", escreveu Trump na sua rede social, a Truth Social.

Donald Trump e o Kremlin têm trocado acusações, nos últimos dias, depois de a Rússia ter lançado grandes ataques com drones e mísseis contra a Ucrânia.

De acordo com a força aérea da Ucrânia, o país foi atingido, na madrugada de domingo, por um ataque de 367 projéteis, incluindo 69 mísseis e 298 drones, após outros ataques maciços na noite anterior.

Já na segunda-feira, o presidente norte-americano tinha afirmado que o russo "ficou completamente louco" e avisou que qualquer tentativa de conquistar todo o território ucraniano vai levar "à queda" da Rússia.

Contudo, o líder norte-americano também criticou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, por "não fazer nenhum favor ao seu país ao falar da forma como fala".

Em resposta, a presidência russa disse que Putin toma as decisões necessárias para garantir a segurança do país e acredita que as afirmações do presidente dos Estados Unidos têm mais que ver com "emoções" do que com razão.

Kremlin reage a acusações de Trump: Pode ser

Kremlin reage a acusações de Trump: Pode ser "uma sobrecarga emocional"

A presidência russa afirmou hoje que Vladimir Putin toma as decisões necessárias para garantir a segurança do país em resposta às críticas do presidente norte-americano, Donald Trump, aos recentes ataques contra a Ucrânia.

Notícias ao Minuto com Lusa | 11:30 - 26/05/2025

Recorde-se que Trump reuniu-se há uma semana, por telefone, com o homólogo russo durante quase duas horas. Na altura, mostrou-se positivo e excluiu qualquer pressão adicional sobre Moscovo.

Leia Também: Cortes? NPR e várias rádios locais dos EUA processam governo Trump

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas