O Instituto Nacional de Estatística (INE) assinala, esta sexta-feira, dia 23 de maio, o seu 90.º aniversário, destacando aqueles que diz ser alguns dos seus pilares.
"Independência, imparcialidade, confidencialidade, qualidade, entre outros princípios, constituem pilares fundamentais de uma autoridade estatística, garantia de uma dimensão essencial num Estado democrático", pode ler-se num comunicado.
Acrescenta ainda o INE que "uma entidade na istração pública com os valores de independência, imparcialidade e rigor científico como o INE, só consegue prosseguir a sua Missão com profissionais de elevada competência, empenho e dedicação ao desenvolvimento e modernização da ciência estatística, atentos à transformação digital e tecnológica global que impacta também o ecossistema estatístico".
"O INE esteve e estará sempre atento às necessidades relevantes de domínios estatísticos prioritários por parte de todas as suas partes interessadas, sejam do setor público ou privado. Igual atenção é dada aos respondentes dos seus inquéritos e entidades fornecedoras de dados, a quem agradece a sua disponibilidade e participação", pode ler-se na nota divulgada.
Leia Também: Grécia chama por Rafa Silva, mas Besiktas 'fecha a porta' à saída ao luso