O Al Nassr despediu-se, esta segunda-feira, da liga saudita com uma derrota, por 2-3, no reduto do Al-Fateh, do português José Gomes, para a 34.ª e última jornada do campeonato.
Cristiano Ronaldo abriu o ativo aos 42', na sequência de um canto, surgindo de rompante perto da pequena área. O avançado luso, de 40 anos, marcou o 25.º golo na competição e sagrou-se o melhor marcador à frente de nomes como Ivan Toney e Karim Benzema.
Durou pouco a alegria do Al Nassr, que consentiu o empate aos 45'+4, por Vargas.
Na segunda parte, Sadio Mané, aos 75', devolveu a vantagem aos visitantes, mas esta voltou a escapar. Aos 81', Batna apontou o golo da noite, com um remate ao ângulo. A reviravolta apareceu aos 90'+6, consumado pelo golo de Matheus Machado
O Al Nassr terminou o campeonato no 3.º lugar da classificação, atrás de Al Hilal e do campeão Al Ittihad, que juntam-se ao Al Ahli no lote de equipas que vão à Liga dos Campeões Asiática em 2025/26.
Equipas iniciais
قائمة الفريق الأساسية والأحتياطية في مواجهة النصر
— نادي الفتح السعودي (@FatehClub) May 26, 2025
#الفتح_النصر pic.twitter.com/0ALIMvl2xJ
|| Starting lineup,@AlNassrFC vs #AlFateh pic.twitter.com/4vyWqo9dhp
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) May 26, 2025
Antevisão
O Al Nassr desloca-se, esta segunda-feira, ao reduto do Al-Fateh, em duelo da 34.ª e última jornada da liga saudita, que já definiu o Al-Ittihad, de Danilo Pereira, como o novo campeão.
Na véspera desta partida, o Al Nassr recebeu uma boa notícia, que ou pela conquista dos três pontos na secretaria, fruto de uma irregularidade cometida pelo Al Orubah. Assim sendo, a equipa voltou a subir ao 3.º lugar da tabela classificativa, com 70 pontos, a dois do Al Hilal, 2.º classificado. Apenas os dois primeiros classificados têm vaga direta para a Liga dos Campeões Asiática em 2025/26.
Além do objetivo coletivo, Cristiano Ronaldo tenta garantir a bota de ouro do campeonato. O capitão da seleção nacional soma 24 golos, mais dois do que Ivan Toney, do Al Ahli, e mais três do que Karim Benzema, Al-Ittihad.
Do outro lado,, está o Al- Fateh, de José Gomes, que já tem a permanência assegurada. O atual 12.º classificado irá procurar a segunda vitória de sempre sobre o Al Nassr em sua casa. A primeira aconteceu em 2016.
Siga, em direto, as principais incidências do Al-Fateh-Al Nassr, a partir das 19 horas, no Desporto ao Minuto.