O Alverca regressa à I Liga sem o treinador responsável por essa subida. O clube ribatejano confirmou este sábado a saída do técnico Vasco Botelho da Costa.
Em comunicado oficial, o emblema do Ribatejo disse que tentou renovar contrato com o treinador, de 36 anos, mas este decidiu não aceitar a proposta de prolongar o vínculo por mais uma época e abandonar as funções no final desta temporada desportiva.
"A FC Alverca - Futebol, SAD vem por este meio informar que tentou estender a ligação contratual com Vasco Botelho da Costa e respetiva equipa técnica. Porém, o treinador optou por não estar no comando técnico do Maior do Ribatejo na temporada 2025/26", pode ler-se no comunicado.
"À SAD resta respeitar a sua decisão, agradecer-lhe pelos serviços prestados na campanha que agora terminou com a subida à I Liga e desejar-lhe - e à sua equipa técnica - as maiores felicidades pessoais e profissionais", terminam os ribatejanos.
Vasco Botelho da Costa, que levou o Alverca à primeira divisão 21 anos depois da última presença, deverá agora assumir os destinos do Moreirense, tal como foi revelado pela imprensa desportiva nacional nos últimos dias.
Leia Também: "Alverca? Vamos ter de ter tudo preparado para competir no nosso estádio"