O Sporting é bicampeão nacional de andebol. Quando falta apenas uma jornada para o fecho da fase de playoff de campeão, a turma orientada por Ricardo Costa não deixou os créditos por mãos alheias e venceu o Marítimo por 22-32.
Na ida até ao arquipélago da Madeira, o conjunto de Alvalade sabia que tinha de vencer no Funchal para fazer já hoje a festa. E foi isso que aconteceu.
Ao intervalo, os leões já venciam por 14-18 e tinham encaminhada a conquista do bicampeonato. A etapa complementar serviu apenas para que o Sporting confirmasse a superioridade e aumentasse ainda mais a vantagem diante dos madeirenses.
O Sporting, que já arrecadou o bicampeonato, lidera a classificação com 47 pontos, antes de receber o FC Porto na próxima ronda. O Marítimo é o quarto classificado com 31 pontos.
Contas feitas, o Sporting soma 23 títulos e está a um de igualar o FC Porto (24). ABC (13) completa o pódio dos clubes com mais títulos.
Depois de ter conquistado a Supertaça, o Sporting pode agora juntar ao palmarés a Taça de Portugal, onde está na final diante dos azuis e brancos, vice-campeões nacionais.
Leia Também: FC Porto anula vantagem do Benfica e adia festa do título do Sporting