Martín Anselmi pode sofrer uma baixa de peso nas próximas semanas. Facundo Oreja, treinador adjunto do FC Porto, pode estar de saída da equipa técnica portista.
De acordo com o jornalista Nicolás Bozza, Oreja, de 42 anos, é um dos favoritos para assumir o cargo de treinador do Gimnasia de La Plata, e suceder a Diego Flores, que acertou a rescisão com o clube.
A mesma fonte revela que Oreja tem agendada para esta quinta-feira uma reunião com o Conselho de istração presidido por Mariano Cowen. O braço direito de Anselmi está mesmo disposto a aceitar este desafio, ao ponto de já ter realizado uma análise ao plantel e listado as posições que considera prioritárias reforçar.
Facundo Oreja, que representou o Gimnasia de La Plata durante sete anos, somou apenas experiências como treinador principal em pequenos clubes da Argentina antes de se junta à equipa de Martín Anselmi em 2022.
En principio x la tarde la dirigencia de #GELP mantendrá una reunión con Facundo Oreja que ya dejó en claro sus deseos de dirigir al y hasta hizo un diagnóstico sobre lo que necesita el plantel en materia de refuerzos.
— Nicolás Bozza (@Nicobozza) May 22, 2025
Leia Também: Ricardo Quaresma considera que Rodrigo Mora "tem tudo para ser craque"