A primeira vaga de venda de bilhetes para os espetáculos ao vivo da 69.ª edição do Festival Eurovisão da Canção esgotaram em apenas sete minutos, segundo a SSR-SRG, a estação pública suíça.
Segundo um comunicado do organismo, divulgado esta quarta-feira, os bilhetes para assistir às semifinais e à grande final, disponíveis pelas 10h00 (9h00 em Lisboa), "esgotaram em sete minutos", ao o que "os bilhetes para os espetáculos de antestreia esgotaram em 20 minutos".
"A primeira vaga de vendas decorreu sem problemas e a elevada procura demonstra o enorme entusiasmo pelo evento musical favorito do mundo. Foi vendido um total de 42.000 bilhetes", lê-se.
No entanto, os fãs que não conseguiram comprar bilhetes esta quarta-feira, terão outras oportunidades nos próximos meses, em datas ainda por anunciar.
No total, cerca de 500 mil pessoas registaram-se para conseguir comprar bilhetes para o Festival Eurovisão da Canção, mas a organização estima que só será possível vender entre 50 mil e 60 mil.
Os preços para as semifinais, que ocorrerão nos dias 13 e 15 de maio, variavam entre os 70 e os 270 francos (74 e 286 euros), ao o que os bilhetes para a grande final, a 17 de maio, custavam entre 90 e 350 francos (95 e 370 euros).
Recorde-se que o Festival Eurovisão da Canção 2025 realiza-se entre 13 e 17 de maio, em Basileia, na Suíça, após a vitória de Nemo, com 'The Code', na edição do ano ado.
Leia Também: Sorteio para semifinais da Eurovisão 'andou à roda'. Onde ficou Portugal?