A Changan alarga as suas atividades a Portugal, juntando-se a muitos outros fabricantes da China que apostam no mercado nacional.
A apresentação aconteceu durante o ECAR Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico na FIL em Lisboa no ado fim de semana, onde os visitantes puderam apreciar o primeiro modelo.
É o Deepal S07, um SUV totalmente elétrico – pelo menos por agora em Portugal, uma vez que na China está disponível noutras variantes.
Os dados no site oficial da marca mostram 160 kW de potência e 320 Nm de binário, com uma autonomia que se pode estender até 615 km em ciclo urbano WLTP. A bateria inovadora de 79,97 kWh pode ser carregada em apenas 35 minutos dos 30 aos 80 por cento.
Com um interior simples, mas sofisticado, o Deepal S07 da Changan tem assentos aquecidos ajustáveis eletronicamente à frente e ecrã multimédia de 15,6 polegadas, assim como ar condicionado ou teto panorâmico.
A tecnologia de apoio à condução inclui equipamentos já tradicionais como o controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo, controlo de tração ou ABS, mas também mais recentes como uma câmara panorâmica 360º As entregas começam em julho, com um preço de 44.500 euros, segundo a imprensa nacional.
Uma nota importante: o cor-de-laranja que ilustra este artigo é uma cor não disponível em Portugal, onde o Deepal S07 só chegará em branco, cinzento e preto.
Já presente em mais de 60 países, a Changan prevê também uma forte ofensiva de nove novos lançamentos nos próximos anos.
Leia Também: Fabricantes chinesas caem na bolsa após BYD alimentar guerra de preços